DVD DT 12 - Tua Visão

domingo, 26 de julho de 2009 às 12:45
Como ocorre desde o DT 1, uma semana antes do dia da gravação, acontece o "Ensaio Geral" na Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte. E ontem (25/07) foi mantido a tradição.

Pela primeira vez todas as 10 músicas que compõe o CD e DVD foram tocadas e já na sequência que provavelmente serão gravadas. Todos que estão acompanhando os preparativos já conhecem as canções. Mas ontem, foram apresentadas de forma completa. Com exceção da música "O Encontro das Águas", que não contou com as participações especiais que terão no dia 1º.

Muitas caravanas compareceram já no ensaio de ontem, e a expectativa é de que no próximo sábado não seja diferente. Aliás, muito mais caravanas virão com certeza.

Infelizmente não pude tirar muitas fotos da noite de ontem para compartilhar. Alguns haviam me pedido isto mas, devido a um atraso - um trânsito terrível nas imediações do templo da Lagoinha -, já cheguei e fui direto pra base de trabalho: mesa de som/switcher, onde ali nossa equipe estava responsável pelo som do culto (PA e monitor), captação de áudio e vídeo. A equipe era composta por mim, André Espindola (meu irmão), Thiago Balbino (PA e Monitor), Breno Gentil (Técnico de áudio), Daniel Sena (Roadie da banda) e Luigi que estava fazendo os cortes para o vídeo. As imagens servirão para começarmos o trabalho de pré-produção: o projeto de Lighting Designer e Programação das projeções do evento ao vivo.

Isso acontece amanhã mesmo, quando Alessandro Cuevas, Lighting Designer e Diretor de Fotografia do DVD, chega a BH para dar início não só a esta programação, bem como à montagem da luz na Praça da Estação, local da gravação.

Pretendo postar aqui no blog entrevista com essa galera que começa a chegar amanhã (27/07) para mostrar um pouco dos bastidores da gravação. Trabalho este que estou envolvido e muito feliz por fazer parte.

Abaixo seguem mais algumas fotos da nossa equipe durante o ensaio geral de ontem.

Abraços a todos.





Thiago Balbino (Thiaguinho) e Breno Gentil.
Últimos preparativos antes do início ensaio.


Thiaguinho compenetrado durante o ensaio.


André Espindola, seu Pro Tools portátil,
também atento a tudo.


Luigi fazendo os cortes ao vivo.

2 comentários

  1. Anônimo Says:

    Fala primo, tudo bom tchê?
    Aqui em Poa tá uma bênção, Deus colocou no nosso coração o projeto Conexão Jovem RS que tem por objetivo a unidade das igrejas no RS e já estamos caminhando para o 6º Conexão Jovem!
    Eu e minha esposa Marcelle te mandamos um forte abraço e esperamos tua visita pra gente comer um churrasco do Pedroso aqui!
    Estou trabalhando direto com aulas de piano e teclado por aqui e fazendo uma pré-produção para o cd da igreja e infantil também.
    Este blog LINN é da minha esposa, em breve farei o meu.
    Acessa tb: conexaojovemrs.blogspot.com

    Abraço Jôso (espindolabr@hotmail.com

  2. Edson Says:

    Acompanho os trabalhos do Diante do Trono e admiro a qualidade do som de vcs.
    Gostaria que me tirasse uma dúvida a respeito de duas mesas.

    Se Deus conseder essa benção, comprarei para louva-mos ao Senhor em nossa igreja uma mesa digital.
    Estou em dúvida entre a YHAMAHA SL932 OU console M-400 da marca Roland.

    Como me parece na foto que vcs usam essa yhamaha SL9 se for, gostaria de saber suas experiências a respeito da eficacia e sua funcinalidade em som ao vivo?

    Obrigado e que Deus abençoe você.

Postar um comentário

Tiago Espindola | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com | Distributed by Deluxe Templates