Fim de mais uma semana

sexta-feira, 20 de novembro de 2009 às 17:55
Isso aí, aprecie com moderação o fim de semana que se inicia!

Como diria Mauro Halfeld, comentarista de economia, "Não deixe de aproveitar bem a família e seu tempo de folga. Talvez você sinta falta disso no futuro..." Bom, faço minha as suas palavras. O jeito é desfrutar da melhor forma possível o tempo livre que temos.

Já trabalhei muitos fins de semana, madrugadas, etc. E sempre ouvi de um amigo a seguinte frase: "trabalho não azeda". É engraçada mas é verdade. Se existe uma maneira de resolver depois, faça isso! Se for absolutamente indispensável é claro que não da pra jogar tudo pro ar e pronto... Mas que seu esforço seja em prol - primeiramente - daqueles que você mais gosta ou quer bem. Sua família, esposa, filhos, amigos, etc.

Não tenho tempo pra fazer um balanço da semana que passou, mas gostaria de sempre fazê-lo. Mas alguns fatos me chamaram a atenção nesta que se encerra.

O primeiro aconteceu hoje mesmo. Morreu o produtor de cinema e dono do maior estúdio de dublagem do país Herbet Richers. Já estava em idade um pouco mais avançada. Mas é um ícone da história televisiva de nosso país. Isso é inegável. Muitos cresceram assistindo a filmes que logo no início a locução grave anunciava: "Versão brasileira, H E R B E R T R I C H E R S". Com todas as pausas enfáticas, rs. Enfim, ele era quem se pode nomear de, o Cara.

O outro fato foi o escandaloso gol da França na respescagem da eliminatória européia para a copa 2010. Pior que o cara meter a mão na bola é ele (Thierry Henry) declarar o seguinte depois: "– Para ser honesto, foi uma jogada de handball. Eu joguei, e o juiz permitiu. Vocês deviam é questionar a atitude dele. A bola rolou pela minha mão e eu continuei. Gostaria que isso acontecesse de outra forma, mas não adianta me culpar, e sim a arbitragem – defendeu." Falou isso após a imprensa pressionar uma resposta sobre o fato claro, de ter "metido" a mão na bola.

Ok. E se o ábitro realmente não viu? Se você se acha honesto ao ponto de admitir que fez algo errado depois, não custava tanto admitir na hora, certo? Fácil falar eu sei. Só acho que o cara devia ficar quieto então. Não pedir desculpas alguma. Se for pedir desculpas, vai lá e faz lobby junto a FIFA pra modernizarem o futebol assim como outros esportes fizeram. Olhem o Tênis. A adoção do video assist para uso em tempo real, só trouxe benefícios aos jogadores, árbitro, federação de tênis e também aos que torcem. Achei um crime! Culpa da arbitragem por validar tal gol. Culpa do bandeirinha que ao ver 6 (SEIS) jogadores irlandeses levantar a mão ao mesmo tempo, deveria ter ao menos desconfiado que tinha algo errado. Culpa do descarado do Henry que que deveria ter parado a jogada e dito: "Opa peraí, eu pus a mão na bola, é falta!"

Ok, isso mais serve pra uma piada pro fim de semana do que um apelo à ética.

Bom fim de semana a todos!

Iphone teste

segunda-feira, 16 de novembro de 2009 às 15:46
Vi uma aplicativo do wordpress pro iphone na Itunes appstore e logo pensei: acho que vou migrar meu blog para lá. Aí resolvi procurar um app para o blogger. E não é que tinha?! Hehe.

Estou usando ele aqui agora apenas para teste. Mas, o que a tecnologia não faz né? Agora de qualquer lugar posso escrever e postar no blog.

E isso parece corroborar o slogan da Apple sobre a AppStore: "There is an app for that..." (existe um aplicativo para isto...).

Acho que agora acabaram-se as desculpas para escrever aqui.


- Posted using BlogPress from my iPhone

Que passa, hein?!

às 13:34
Parece que só o que escrevo neste blog é sobre o tanto que demorei para voltar a postar desde a última vez. Acho que a desculpa já está batida. Seja ela qual for, rsrs.

As últimas semanas realmente não foram fáceis. Muita correria como sempre. E algumas pessoas cobrando (mais uma vez) para "dar as caras" no blog. Bom, cá estou eu.

Vou escrever com um certo atraso mas, o lançamento do DT12 Tua Visão aconteceu finalmente. Finalmente porque pude perceber que muitos estavam anciosos para ver o resultado deste trabalho. Mas não pode deixar de ser dito que foi realizado em tempo recorde. Principalmente se comparado com todos os trabalhos do DT. Só não confundam com o fato do lançamento ter sido também rápido - junto com o CD. A estratégia do DT até hoje sempre foi de lançar primeiro o CD e depois de algum tempo o DVD. Mas quem está fazendo a distribuição é a Som Livre, e eles possuem outra perspectiva.

Enfim, quem quiser criticar de forma positiva ou negativa tem espaço aberto aqui no blog. Aos que não gostarem só peço que tenham educação ao comentar. Todos são livres para pensar o que quiser. Respeito e gosto de conhecer diferentes ponto de vistas. De verdade. Mas só não gosto de gente mal educada.

Outro trabalho que tive a informação de que foi lançado - mas até agora não ganhei o meu - foi o DVD "Não Haverá Limites" do CTMDT. Ao contrário do Tua Visão, foi bem demorado a pós-produção dele. Não havia pressa para o lançamento então resolvi aplicar algumas técnicas e tratamento diferenciado de cor e finalização que acreditei serem apropriados ao projeto.

Este não fiz sozinho. A direção, roteiro, edição ainda estiveram à minha responsabilidade mas, o Cleverson que trabalha aqui com a gente fez esta parte de composição e animação que aplicamos no vídeo. Acho que ficou bem legal e criativo o resultado final. Sem exageros. Que era o meu grande medo. Gosto muito desse tipo de finalização. Admiro o trabalho de muita gente por aí. Mas na maioria dos casos acho que excedem um pouco nos efeitos e/ou não parecem estar relacionados com o produto final. Acabam ficando deslocados por assim dizer. Bom, minha opinião.

Então é isto. Espero poder ter tempo suficiente para escrever por aqui.

No mais continuo trabalhando no projeto "Eu sou a tua resposta" do ministério Ceifa da Jocum. Ainda sem data de lançamento marcada. O CD acredito que ainda sai este ano.

Também trabalho na finalização de um DVD Infantil do Diante do Trono que deve sair em breve. É um trabalho só de animação. Diferente de todos os outros. E não possui a participação da Ana Paula contracenando com os personagens virtuais.

Comentei no Twitter (http://twitter.com/tiagoespindola) que estou editando/finalizando um documentário sobre capoeira. Muito, muito trabalho. Não gosto do tema e nem fiquei simpatizante com o envolvimento no trabalho. Mas achei que seria legal fazer algo diferente de vez em quando, rsrs. Gosto de mudar a forma limitada e condensada de pensar fazendo coisas assim fora do (meu) senso comum.

E o ano já vai se indo. Impressionante! Alguém viu passar?!

Abraços a todos.

Tiago Espindola | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com | Distributed by Deluxe Templates