Confesso que nunca tive muito interesse em ter e/ou manter um blog.
Não conseguia enxergar a razão para dedicar tempo por algo que não fazia muito sentido pra mim: escrever em meu "diário eletrônico". Pois é, eu pensava em blog como um diário. Então, pra que perder tempo com isso? Melhor deixar isso para adolescentes, ou aqueles cujo o tempo livre superava o tempo não livre... O que, infelizmente, nunca foi o meu caso.
Mas aí, como tudo nesta vida, minha cabeça também mudou.
Na faculdade - de jornalismo -, eu tinha uma matéria que chamava-se "Jornalismo On-line". Bom, o nome já da ideia do que tratava o conteúdo das aulas. E a primeira exigência do professor era a de criar um blog, para exatamente publicar as matérias jornalísticas que produziríamos, e também criar o habito de escrever pra web. Então foi aí que tudo mudou.
Apesar de ter feito poucas atualizações (apenas o necessário, exigido pelo professor) achei bem interessante e acredito que surtiu o efeito esperado pelo professor. Então é possível fazer algo através de um blog. Existem milhares por aí muito úteis que inclusive eu acompanho.
E outra coisa que sempre gostei foi ler a opinião dos outros. Coluna de jornais sempre foi minha seção preferida - depois da de cinema. Mas não só de "opininão" vive um blog. Há que se ter um caráter de utilidade nele. Aí surgiu minha outra experiência com o assunto.
Para o trabalho de conclusão de curso (TCC) da faculdade, o tema escolhido foi: "Crimes no Ciberespaço" e além da monografia, criamos (Fernando Teixeira, leal amigo e colega da faculdade) um blog no Wordpress, Crimes no Ciberespaço. A ideia é, mesmo depois do curso conluído, continuar a atualizá-lo. Dando assim o teor útil para o Blog.
Então, agora que este blog não é mais usado para os trabalhos da faculdade, talvez seja hora de continuar atualizando. Talvez seja bom, utilizar um pouco do conhecimento adquirido durante a faculdade, aqui mesmo. Escrever... Simplesmente, escrever...
Vamos ver no que dá. Quem quiser colaborar, tem porta aberta.
Blogar ou não Blogar, eis a questão...
terça-feira, 21 de julho de 2009
às
11:42
| Postado por
Tiago Espindola
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pois é cara... quase postei no meu blog que ainda não tem nem uma semana a mesma coisa que você escreveu, mas ainda não tive coragem e iniciativa. Realmente, usar um blog pode ajudar muitas pessoas.
Espero contar com suas atualizações (principalmente em produções... rsss) aqui no seu espaço para abençoar outras pessoas.
Um abraço
Deus abençoe
Vlw Gusto. Se quiser sugerir algo (a respeito de produção, que vc comentou, hehe) mande aí que tento falar por aqui.
Legal cunhado, seria legal também você estar postanto os trabalhos que está fazendo e os que foram concluídos como: Dvds, Vídeos Clipes e etc.
Tudo de bom.
O que precisar pode contar ok.
abraços
Deus abençoe
Moisés Nunan
Uma pergunta que acho boa,pra começar uma sério de perguntas e respostas rsrs
Quantas cameras você usou no Dvd Canção de Amor(DT)?
com detalhes heim..rs
Boa Moisés.
A partir de sábado - dia do ensaio geral - vou começar a falar da parte técnica e e produção (que eu estou diretamente ligdo, claro) do DVD DT 12.
Vlw
Me lembro de ter ouvido tu falar q nunca iria escrever um blog hehe...mas blz...Saudades mano...manda abraços a todos ai e vê se vem visitar nós aki no sul pra eu conhecer minha sobrinha :(
hehe
Matheus Espindola!
(Editei ali haha,erro feio de português)